Na última quarta feira, dia 25, os pibidianos Daniela e Renan ministraram uma aula sobre o uso da lousa digital, para os alunos do 4° ano de Biologia da UEL.
Esta aula foi ministrada no Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores, localizado no Colégio Aplicação da UEL, no período da noite, a pedido da professora Vera Bahl, e contou também com as presenças das professoras Tânia Klein e Silmara Sartoreto.
A lousa digital é um dispositivo que surgiu da necessidade da educação se adequar à enorme presença da tecnologia na educação. A geração de alunos mudou com o passar dos anos, e isso trouxe a necessidade de mudanças no contexto escolar. Cabe à escola aprender a lidar com a rapidez do acesso à informação e produção de conhecimento.
Como funciona?
É simples... É como uma imensa tela de computador, porém, sensível ao toque. Nela podemos realizar tudo que se pensa em termos de computador, funções de multimídia, simulação de imagens e navegação na internet. Ou seja, é como o computador ou o smartphone dos alunos, mas com uma tela maior e melhor.
Os alunos do 4° ano de Biologia tiveram a oportunidade de fazer uso e testar todos os recursos que a lousa pode oferecer.
Alunos do 4° ano de Biologia, na aula sobre a lousa digital. |
O pibidiano Henrique testando os recursos da lousa. |
Renan e Daniela, pibidianos que ministraram a aula. |
À esquerda, o pibidiano Henrique testando a lousa. À direita, a pibidiana Daniela
demonstrando os recursos oferecidos pela lousa.
demonstrando os recursos oferecidos pela lousa.
Vida longa à lousa digital!
=)
Nenhum comentário:
Postar um comentário