Olá Pessoal!
A Revista Galileu divulgou, no dia 19/04/2016, um novo estudo, que acaba de ser publicado pelo periódico Animal Cognition, que afirma que golfinhos gostam de se comunicar para resolver seus problemas.
(Oi?! É isso mesmo, golfinhos se comunicam para resolver problemas!)
O estudo foi realizado por cientistas da Universidade do Sul do Mississipi, Estados Unidos, e analisou sons que seis golfinhos fizeram durante uma série de experimentos.
Para entender melhor, a revista lembra outra pesquisa, também realizada por americanos, que mostra que existem dois tipos de grupos de golfinhos: os que são guiados por ecos e os que se comunicam por uma série rápida de vibrações. No experimento realizado pelos pesquisadores do Mississipi, foi identificado o segundo tipo de comunicação.
Durante o experimento, foi apresentada uma situação problema a 6 golfinhos, no entanto, apenas dois golfinhos compreenderam o problema trabalharam juntos para resolvê-lo. Os pesquisadores observaram que, durante a realização da tarefa, os golfinhos não paravam de se comunicar!
"É a primeira vez que podemos dizer com certeza que as vocalizações de golfinhos foram utilizadas para resolver uma tarefa cooperativa", disse a pesquisadora Holli Eskelinen, em entrevista à New Scientist.
A matéria completa, com detalhes do experimento, você pode conferir no site da Revista Galileu, clicando aqui.
Foto: FLICKR/Christopher Doemel |
#EquipePIBID
Nenhum comentário:
Postar um comentário